sábado, 11 de setembro de 2010

Decoração: Mesa de Jantar

O meu noivado foi perfeito. Tudinho do jeito que eu queria.. quer dizer, quase tudo.
Sem dúvidas temos que estar preparados para imprevistos. Pode ser na produção de uma festa, um aniversário, um noivado ou um casamento.

O jantar minha sogra providenciou. Aluguei cadeiras, mesas, toalhas, pratos e taças com antecedência. Os talheres nós já tínhamos.
Encomendei o bolo uns 20 dias antes e os doces também. Minha mãe trouxe os 'bem-noivados' de Salvador. As bebidas compramos um dia anterior para gelar. O vinho e o champagne no mesmo dia. Até ai tudo OK. 
Meu grande problema foi a decoração. Uns 20 dias antes fui à uma floricultura, mostrei pra mulher como queria os arranjinhos, simples, pequenos e com rosas (as flores preferidas dos noivinhos). Dentro desses 20 dias a mulher me enrolou, não me mostrou o tal do arranjo, não me disse valor, não disse nada. Uma semana antes do noivado, bate o desespero: e agora?

O.B.S.: O melhor dessas reuniões entre famílias é que você percebe que não importa o quanto você cresça e amadureça, sua familia sempre vai estar ao seu lado te ajudando nas questões mais difíceis e chatas.

Como eu sempre estou ligada nesses blogs de casamentos já tinha uma idéia da decoração que eu queria.
E ai então, mãos a obra. Mamae e sogrinha dando pitacos, noivo procurando aonde comprar as rosas e folhagens e pronto: 

Como nossa mesa já era montada com pratos, talheres e taças, não quis colocar um arranjo muito grande, até porque nessa mesa as pessoas sentam, jantam, conversam e o arranjo não pode atrapalhar a visão de quem está do outro lado da mesa.


Comprei os vidros/ vasos nessas lojas baratinhas mesmo. Uns maiores para colocar as flores e folhagens, outros menores para colocar as velas (lindas) com umas pétalas de rosas na água. Ficou muito legal.
Usamos rosas vermelhas e a folhagem chamada cipestre.



Já a minha mesa do jantar foi o que eu não gostei muito... Achei que o arranjo ficou muito pequeno pra mesa..
A mesa era muito grande pra quantidade de comida afinal, só eram 15 convidados, todos parentes, a mesa onde o jantar estava não ficava na mesma sala das mesas de sentar e comer, então eu e a sogra ficávamos repondo os pratos que ficavam com pouca comida... mesmo assim não curti muito o arranjo dessa mesa.
Normal e sem stress já que, como eu disse no início, nem tudo sai do jeitinho que a gente quer.

Afinal, mais importante que a festa em si é a comemoração de um amor gigantesco que se compromete a ficar junto o resto da vida!

Beijocas,
Pri.





2 comentários:

  1. Achei tudo MUITO lindo, delicado... Romântico ♥ É muito bom ver tudo isto acontecendo... O amor de vocês é muito especial e eu desejo tudo de melhor nesta vida, sempre! Obs.: Foi ótiiiimo encontrar vc ontem! Fiquei muito feliz mesmo :) Ainda temos muito papo pra por em dia e muita coisa pra comentar e sonhar juntas, rs! Um beijo Piuri, e nada de sumir mais!! :*

    ResponderExcluir
  2. Viu só!Tudo dá certo!!E ficou lindo!O mais importante é a união que existe!

    ResponderExcluir